24 de setembro de 2009

AHHH! A Educação!

Descobri meio que sem querer, a minha paixão pela Educação!

Foi meio a necessidade. Precisava trabalhar, ganhar uma grana, final de faculdade de Prótese Odontológica... arrumei umas aulinhas de ciências no supletivo. Vi-me feliz em ensinar uma senhora de uns 60 anos os estados físicos da matéria: sólido, líquido e gasoso!

Daí, não parei. Em 15 anos de Educação, vi muitas situações, e o que mais me intriga é perceber um aluno que inicia o curso Técnico em Prótese Dentária, não saber nem segurar um instrumental, deixar o curso após 18 meses elaborando trabalhos fantásticos, caracterizando gengivas, utilizando a criatividade para melhorar a estética de um trabalho e consequentemente do paciente!

Isso sim é realização pessoal e profissional! Ter a maravilhosa sensação do "dever cumprido"!

A Educação é assim: utiliza-se de todas as artimanhas para articular os conhecimentos adquiridos e facilitar a aprendizado.

AHHH!!! A Educação é mesmo fascinante!

21 de setembro de 2009

Próteses Totais Caracterizadas

No final do século XX e início deste século, já percebe-se como a cosmética está tão evidente nas nossas vidas. Mulheres magérrimas, homens com a famosa "barriguinha tanquinho", cabelos tingidos, silicone em todos os lugares... Na Odontologia não poderia ser diferente.
Não há mais como fugir da estética. Hoje o profissional, seja ele Cirurgião Dentista ou o Técnico em Prótese Dentária, deve oferecer próteses altamente estéticas, pois é isso que o paciente busca, além de um corpinho perfeito!
Por isso o profissional deve buscar conhecimento e ferramentas para proporcionar ao seu cliente opções de estética em próteses totais e parciais removíveis. Dentes manchados, imitação de cáries, piercings, retrações gengivais, abrasão nos dentes provocados pelo tempo de vida e tantas outras opções que pode-se criar com nossa incrível criatividade.
Busque alternativas! Procure compreender o desejo do paciente. Isso o tornará um profissional muito mais realizado!


"O dinheiro é apenas a consequência de um trabalho bem feito. Junto a isso vem a felicidade e a nobreza pessoal de um profissional"